Publicado en AULA DE INGLÊS- TEACHER SILVANA

Dinâmicas para aula de inglês/Dynamics for English class

Busque alguém que… O objetivo é os alunos e o próprio professor descobrirem alguma informação sobre os colegas através das questões formuladas em cartões. Isso favorece a empatia entre a turma. Em pedaços de papel, escreva uma característica a ser descoberta que deve começar com a frase “Busque alguém que”.

Por exemplo:

Busque alguém que conheceu uma pessoa famosa … fale dois idiomas (além do português). … não gosta de refrigerante. … toma café sem açúcar. … é vegetariano. … toca algum instrumento musical. … já andou a cavalo (ou de moto, de trem, de carro de boi…) … foi no cinema na semana passada. … não tem perfil em nenhuma rede social. … sabe usar a máquina de lavar roupa. … sabe cozinhar. … já morou em outra cidade ou país. É interessante incluir na dinâmica situações típicas de sua cidade como festas populares, personagens locais etc.

Cada aluno recebe um pedaço de papel com a instrução. Os alunos devem se levantar e fazer as perguntas para diferentes colegas. Encontrando alguém que corresponda à característica, escreve o nome do colega no papel. E continua procurando mais colegas com aquela característica.

O jogo termina quando todos encontrarem pelo menos uma pessoa para cada instrução. Se algum aluno não se encaixar em nenhuma característica, ele vira o “coringa” da turma. Peça para ele contar algo que o diferencie ou que não foi mencionado no jogo.

Deja una respuesta

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Salir /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Salir /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Salir /  Cambiar )

Conectando a %s

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.