Por que és tu, Julieta?
Romeu e Julieta é uma das histórias mais celebradas e reproduzidas do mundo. O romance escrito por Shakespeare há mais de 400 anos ainda colhe frutos na cidade de Verona, na Itália, onde a trágica história se passa.
Um fenômeno ocorre há alguns anos: milhares de cartas dirigidas apenas para «Julieta, Verona» chegam de todo o mundo em busca de respostas para problemas amorosos. E as «Julietas» estão prontas para responder e manter viva essa extraordinária tradição!
Filme Romeu e Julieta
Produza uma sinopse do filme
Avaliação sobre Romeu e Julieta
VOCÊ SABE O QUE É RELEITURA?
RECONTO? RELEITURA?
Há algumas diferenças de nomenclatura e classificação desse tipo de obras que podem nos ajudar a organizar um pouco mais todas essas possibilidades.
De acordo com a professora Beth Cardoso, que é especialista no tema e doutora pela USP, reconto mantém a maior parte das características da narrativa original.
Já a releitura é mais livre: “uma intertextualidade, que parte do conto da tradição oral para estabelecer uma nova narrativa, em diálogo com a tradição”.
Fonte: https://blog.brinquebook.com.br/sala-de-leitura/os-contos-de-fadas-em-sala/
ATIVIDADE SOBRE RELEITURA- FOCO EM ROMEU E JULIETA
PLANO DE AULA- IDEIAS E PARA ELETIVA E ESTUDOS EM GERAL
TEATROS
Storytelling:
A metodologia Storytelling como ferramenta
pedagógica, ou contação de histórias. Para Valença e Tostes (2019), o storytelling é uma prática que utiliza recursos de memória, da transmissão de valores. São narrativas que reproduzem símbolos por meio de uma estrutura argumentativa, permeada por
instrumentos de persuasão e comunicação.
No entanto, diferentemente da tradição oral de contar histórias, o storytelling pressupõe que a audiência reaja à narrativa, participando ativa e
conjuntamente da construção da aprendizagem.
Para Souza (2007), a organização e a construção de narrativas de si
implicam colocar o sujeito em contato com suas experiências formadoras, as
quais são perspectivadas a partir daquilo que cada um experenciou por meio de
símbolos e subjetivações construídas ao longo da vida.